Portaria Remota

REMOTA OU VIRTUAL

A portaria remota ou virtual, é hoje uma grande aliada da segurança de prédios e condomínios, além de colaborar na redução de custos dos mesmos.
 
Resumidamente, a portaria remota é uma maneira simples e engenhosa de substituir os porteiros no prédio por profissionais especializados no atendimento estando fora do prédio. Na verdade, são profissionais que estão em outro local, mais seguro, mais supervisionados e que recebem todos os visitantes do condomínio do mesmo jeito que se estivessem no local. Utilizam de toda tecnologia disponível para conversar sem interrupções, abrir portas e portões, vistoriarem ambientes controlados pelas câmeras e interagem com os moradores até mesmo dentro dos elevadores.
 
Mas muita gente ainda fica sem saber como realmente funcionam esses sistemas e se eles realmente são mais seguros e econômicos do que porteiros convencionais. Se você é uma dessas pessoas que querem saber mais a fundo como uma portaria remota funciona, então é só continuar lendo. Você vai descobrir tudo já, já!


VANTAGENS PARA O CONDOMÍNIO

· Serviço de gerenciamento de acesso à distância com redução de custos.
· Controle sobre quem entra no condomínio.
· Registro de entradas e saídas no condomínio.
· Muito mais tranquilidade para síndico e moradores, que têm conhecimento sobre a segurança no condomínio.
· Maior segurança e controle através da tecnologia, eliminando a necessidade e os gastos com folha de pagamento e encargos de funcionários na portaria.
· Investimentos em melhorias valorizando o imóvel, sem a necessidade de taxas extras.
· Além de maior segurança, os condomínios tem uma redução de até 50% nos custos com a portaria.

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE PORTARIA REMOTA?

O fluxo de entrada e saída de moradores visitantes e entregas dentro do seu condomínio ou prédio é feito através de um gerenciamento à distância. Como? Com alta tecnologia!
 
A portaria remota monitora tão bem quanto um porteiro presencial. Isso é feito através de câmeras e as imagens são enviadas para uma central. De lá, profissionais especializados acompanham a movimentação de onde as câmeras estão instaladas.
 
Para os moradores, a entrada é autorizada através de identificação por radiofrequência, com dispositivos próprios ou então pela biometria, que já é mais conhecida devido aos bancos, que já oferecem esse tipo de segurança.



SUPERVISÃO EM TEMPO REAL

Trabalhamos com a exclusiva TECNOLOGIA VIGICONTROLM que permite uma SUPERVISÃO EM TEMPO REAL através de Vídeo, Áudio e GPS acoplado ao uniforme do VIGILANTE, o que possibilita que nossa central de supervisão monitore o trabalho do agente de forma mais eficiente.
 
Ao contrário do vigilante convencional que é supervisionado uma vez por semana ou por mês o que faz com que o gerente do estabelecimento assuma a supervisão onde muitas vezes não tem experiência o suficiente para perceber falhas de comportamento ou de segurança.





QUAIS SÃO OS EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS?

Os equipamentos necessários para o funcionamento de uma portaria virtual variam muito de sistemas para sistemas. Alguns já são mais conhecidos que outros, mas todos garantem mais segurança e precisão no serviço prestado. Veja alguns deles:






MISSÃO SEGURANÇA + ESCOLTA ELETRÔNICA = SEGURANÇA EM DOBRO PRA VOCÊ E SUA FAMÍLIA